Três Bichinhos e Um Segredo

Escrita por Ery Lopes

Página anterior

Capítulo 8


Realizações

 

Bastante feliz, a lagarta, ou, melhor dizendo, a borboleta realizou seu grande sonho de voar. Agora, ela podia apreciar o pôr do sol toda tarde, sem ter que se esforçar tanto para subir nas árvores. Ela podia ver tudo lá das alturas.

Mas ela também não se esqueceu do amigo sapo e da promessa que havia feito para ele. Lá do alto ela pode avistar a cidade dos humanos e seus belos castelos. Então ela desceu até o esconderijo do sapo e lhe indicou a direção correta para que também ele realizar seu sonho.

Reza a lenda que um dia aquele sapo, antes de chegar à cidade dos homens, foi encontrado por uma bela princesa, que então o adotou como seu bichinho de estimação. E mais: que a fada madrinha daquela princesa havia dito que se ela beijasse o sapo, ele se transformaria num belo príncipe.

Sabe o que aconteceu aí?

Dizem que a princesa beijou o sapo e ele realmente se transformou num lindo príncipe. Dizem mais: que eles se casaram e foram felizes para sempre.

Bom, essa é outra estória.

Ah...! E o que aconteceu com o vaga-lume?

Contam que, devido ao seu orgulho e arrogância, ele foi sequestrado e preso num copo de vidro para servir de lanterna para um caçador que gostava de contar histórias para seus filhos à noite.

Bom, pelo menos, dizem que o vaga-lume também se divertia com as histórias.

Mas essa também é outra estória.

Próxima página






Deixe seu comentário


Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados a Conta Contos
Site desenvolvido por: Conta Contos