Carol e a Invenção do Chocolate

Escrita por Ery Lopes

Página anterior

Capítulo 6


O desafio

 

Foi então que por lá apareceu um sujeito metido a valentão fazendo uma proposta ao rei:

— Eu me submeto a dobrar aquele dragão estúpido, atravessar o rio e ir buscar a resposta do Oráculo em troca de metade do reino.

— Metade do reino e a mão da Princesa Carol em casamento, para quem conseguir isso! — respondeu o rei.

O desafio foi lançado e a notícia se espalhou rapidamente por toda a Carolândia. Os rapazes se animaram, afinal, a princesa era linda e graciosa. Ela, por sua vez, não se engraçou muito com a ideia, pois temia que não fosse gostar do possível vencedor do desafio. De qualquer forma, estava disposta a se sacrificar em nome da felicidade do reino.

A rapaziada toda se pôs a enfrentar a fera. Alguns treinaram o manuseia da espada, outros de lanças, outros mais até inventaram umas geringonças e tudo o mais que a criatividade permitia. Houve até quem arriscasse aprender umas magias e truques para hipnotizar o dragão. Vejam só que coisa!

O resultado foi que muitos pretendentes se lançaram ao pleito de atravessar o Rio do Dragão Melancólico. Porém, ninguém conseguia chegar nem na margem do rio, pois a fera surgia do nada, deslizando sobre as águas daquela correnteza.

Era curioso que o dragão não saísse de cima das águas. Ele não voava — como os tradicionais dragões. Abria as asas, cuspia fogo e rugia forte, mas não conseguia voar. Preferia boiar sobre o rio.

Bom, o que é relevante para nossa estória é que nenhum aventureiro havia conseguido vencer o animal. Inclusive, aquele metido a valentão foi o primeiro a correr com medo da fera que guarda o Rio.

Tentaram de tudo. Até ofereceram chocolate para a fera, na esperança que ele ficasse bonzinho e deixasse alguém passar.

Nada feito! O dragão até provou do chocolate, mas não cedeu passagem.

A boa notícia, pelo menos, é que o dragão não engordou.

E aí? Tudo estava perdido para a Carolândia?

Próxima página






Deixe seu comentário


Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados a Conta Contos
Site desenvolvido por: Conta Contos